quarta-feira, 30 de julho de 2008

SÓ PARA POLEMIZAR


Adesivo em um carro na rua:
“Deus criou o sexo seguro e o chamou de casamento.”

Sinceramente, não sabia se ria, chorava ou espera o dono do veículo aparecer para dar umas pancadas nele. Por favor, em pleno século XXI, sou obrigada a deparar-me com essas incoerências pela rua... Por estas e outras o mundo está do jeito que está...
Tenham dó da minha inteligência!

Até agora a único deus que vi por essas terras foi o dinheiro. Infelizmente, ele sim, faz alguma diferença na vida dos miseráveis, sem casa, sem comida, sem nada. Pois até o que eu saiba, a fé nunca levou ninguém a lugar algum, além do conformismo hipócrita e nojento. Do contrário, me dêem um argumento plausível para o abandono de tantos seres humanos. Logo a criação divina dele, segundo o livro sagrado dos cristãos... sua imagem e semelhança... então o que ele pensa? Que se fodam minhas imagens e semelhanças?

Porque é que um ser tão evoluído e superior a nós iria querer adoração? Cultos em sua homenagem? A troco de que? Entende-se que algo ou alguém, no caso deus, não tenha necessidades, nem desejos humanos - não sou nenhuma especialista em psicologia, psicanálise ou seja lá a divisão na qual, por fim, irá cair esta questão - Como leiga, então, acredito que necessidade de se sentir respeitado, adorado, reconhecido e todas essas peculiaridades, são características basicamente do homem. Por que é que um deus iria querer isso?

Se crêem o Olimpo uma invenção humana, por que acreditam em céu? E em um livro notadamente recheado de bons conselhos e boas idéias, mas inegavelmente, também, de preconceitos?

Admite-se, que tal manifestação - o adesivo - faça parte do pensamento da ala radical cristã, perceptivelmente, manchada pelo machismo, mais uma vez a particularidade do Homo sappiens, - tradição, paternalismo, patriarcalismo e muitos outros ismos e açãos, ãos, cãos, mamãos (mãos de mães, mães + mãos) com as mesmas finalidades destes, restringir, cercear e controlar.

Embora, a questão vá ainda mais fundo, seja muito mais complexa e permita muitas outras divagações, já chega. Polemizei sua cabecinha, né!? Não discuto esse assunto, passou a faze...

Queimarei no fogo do inferno porque digo que deus não existe?
Jamais irei ao paraíso porque não rezo?
Pagarei nas próximas encarnações por não acreditar em nada?
Serei condenada eternamente por ter sido feliz em vida?
Isso definitivamente não me aflige. Sorte a minha, menos peso para carregar.
.
.
imagem: Edgar Degas

5 comentários:

Anônimo disse...

É dificl olhar pra imensidao do universo, e conformar-se em ser apenas um grão de areia.
É difícil conformar-se de que a morte faz parte da vida.
é difícil aceitar que a vida sempre será, com ou sem você.
E os fracos apenas crêem, e vivem suas vidas em funçao de algo que nem elas mesmas sabem o que é.

Anônimo disse...

Mundo Siguilita de ser......
Entre e se surpreenda.
Cah Michel.

Anônimo disse...

polemisou
vai arder no mármore do inferno!!
uhauhhuahuahuahuuh

Unknown disse...

Concordo que fazer cultos, e juntar pessoas para idolatrar é uma mera coinscidência de caprichos do homem, porém discordo que a pobreza seja um problema de Deus. Segundo a Bíblia Sagrada, Deus criou o homem em perfeitas condições para auto sustentação, agora o que a sociedade fez já é uma outra história.Por isso sou a favor sim, de cobrar essa diferença do Governo que nos rege e que fez toda essa merda acontecer.

Ana Paula

Siguilita disse...

uhuuuuuuuuu...micuim revoltada...kkk