sexta-feira, 20 de março de 2009

Nu Artístico


Precisa durar mais do que algum tempo indeterminado, a partir do qual minha mente separa o que é real, dos sonhos noturnos, dos sonhos diurnos, da imaginação ilimitada, da memória curta, do livro que li, do filme que dormi no meio, da conversa extraterrena, do arroz sem feijão de todo dia.

Não digo tudo que penso para não machucar aos que amo.
Não penso coisas que sei para não machucar a mim mesma.
Aos estranhos?
A sorte do dia...
Num um tiro de bala no peito,
n’outro um tiro de bala no braço.
Ou no baço?
Onde fica o baço?
No hipocôndrio esquerdo.
Faça um alvo por favor...

Façamos alvos na cara de nossos políticos, nas várias que cada um possui. Na impossibilidade de separar a imoralidade da pouca-vergonha e o vulgar do razoável, peneirem todos; vamos matar os pobres para acabar com a pobreza e alvejar os ricos para acabar com a avareza. Eu sei, não resolve... foi só uma brincadeira de rimas e violência...


E a idéia dos trilhos de trem?


Substituímos os presos por políticos, ou prendemos os políticos primeiro, tanto faz. E impelimos todos a assentarem trilhos de trem, vestidos de terno e gravata, até a morte. O Brasil não precisa de transporte ferroviário? Os políticos não precisam trabalhar? Seria perfecto! Quem iria ficar a frente do governo? Um bando de bonecos fantoches? A coca-cola? O Fidel Castro? O Capitão Presença? (personagem de Arnaldo Branco) O Homem Parasita? (de Gabriel Renner, muitoo bom) No se... que querem? Que yo tenha all answers? Também existe a dificuldade de que se os políticos fossem os responsáveis por fixar as ferrovias quando é que isso iria acabar? No próximo século? Sim, a vigilância precisaria ser constante.


As boas idéias sempre têm seus pontos fracos...


E esse tipo aqui na porta é de verdade ou de mentira? Já acordei ou escrevo dormindo? É belzebu? Um anjo caído? Ou só um indivíduo que bebeu demais e quis andar sem roupa e de chapéu? Deve ter sido um sonho ou um nu artístico.
.
.
Imagem:Salvador Dali

Nenhum comentário: