quinta-feira, 9 de julho de 2009

Indelicadezas de uma dama


Quem não corre atrás do que quer tem mesmo é que rezar e rezar exageradamente, diga-se de passagem. Até porque isso ajuda passar o tempo enquanto ficam com suas bundas repousadas sobre almofadas de pregos esperando algo acontecer. As pessoas andam nas ruas como tivessem empaladas, sim isso mesmo, com estacas enfiadas em seus cús. O que, usando a dialética do macaco-prego, é conseqüência do longo tempo expostas a esse singular modo de vida.

Levar a roupa suja na padaria, comprar drogas no supermercado, ir fantasiado ao trabalho, absorver propagandas de carros, roupas, cremes, jóias, bebidas, consumo, consumo, consumo e vomitar tudo no gerente do seu banco. Porque todo ser humano sério tem uma ou mais contas correntes, do contrário não será considerado sério. Porque todo ser humano inserido no sistema tem vários números que designam quem ele é.

Acordar tarde, chegar atrasado, alimentar seu cachorro de estimação imaginário, parece até que a vida é a mesma todos os dias. Por um lado é, por outro não é, pode ser que sim, pode ser que não, como tudo nessa vida oferece no mínimo mais de uma alternativa. Sempre existe os dois lados da questão. Algumas coisas são imperdoáveis, mas tudo, absolutamente tudo, é possível.

Morrer e ressuscitar toda semana, a cada segunda- feira voltar à feira de ostentações. Oferecem-lhe prazeres em todas as esquinas, é estranho você não querer enquanto o resto corre para satisfazer seus desejos. Satisfação sexual, financeira, no trabalho, na família, na puta que o pariu. Orgasmos múltiplos podem ter várias causas. Há quem goze quando lê um bom texto, quando ganha dinheiro, sabe como é o mundo, nele cabem todas as piras.

A minha agressividade reprimida eu desconto em palavras, e esses loucos que saem atirando por ai? Penso que todos deveriam matar-se de uma vez, como no velho-oeste, mas agora usando tubos de ônibus, bancos de praças como barricadas. Mas dessa vez, avisando com antecedência para que eu não saia de casa, previna os amigos, aos que amo, obrigada. Ao passo que confesso, com uma espécie de agrado, a sedução de uma arma sobre mim. Se tivesse um revolver iria atirar, ressalto um porém, da janela da sala, que tomem cuidado se tenho arma e munição mando bala.

Realmente, é um ambiente hostil esse lugar no qual você saiu. Seguro, pleno e protegido só esteve mesmo no ventre de sua mãe. Depois disso, é uma busca infinita, enquanto durar sua finitude, é um caminho sem fim para aqueles que podem caminhar. E se caso na trilha parar, espere, por cima de você irão passar. Mas, sobretudo, não sejamos tolos, a vida é bela, é o que temos, cheia de contentamentos, o lado ruim é que para tê-los é preciso saber jogar.

E se for para rezar eu vou rezar é para o capeta, porque ele é muito mais radical. Porque no me gustas leche morno e o céu deve ser um marasmo total.

.

.

imagem: James Ensor

3 comentários:

"-algo varios sentidos"como:... disse...

a vida de gringo naum e´ facil!

....... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Louise disse...

EITAAA...ADOREIIII.. RSRRS
MORRINDO EM ALGUMAS PARTES DESSE SEU TEXTO, SIGUILITAA...
E CONCORDANDO COM VARIAS....
AMO MTO VC..
BJSS
SAUDADESS