quarta-feira, 4 de junho de 2008

SOBRE GAIOLAS E PÁSSAROS

O aspirador de pó era um aparelho de som? Ou só se parecia? Ou era um aspirador de pó? Parti sem saber, alguém ou algo ali estava fora de sintonia, talvez eu muito atrasada, o aspirador muito futurista.

E quem você está pensando que é pra furar a fila desse jeito? Espero que seu corpo queime em fogo brando, demorado, torturante, dolorido.
Por que não escrevem de uma vez: primeiro gestantes,idosos, mulheres com criança de colo, deficientes físicos - contando aqueles que não têm um dedo - e os idiotas depois. Por quê?

As pessoas na rua, me atropelando, me empacando, me machucando. Não ando no ritmo das marés, nem para o meu próprio bem. Sei que talvez tudo isso não seja bom, mas é inato, difícil de mudar.

A lista dos bens materiais que quero?
Fora as idéias absurdas como um iate ou uma coleção de jóias valiosas?

Comparações de mim com o mundo inteiro, de como as coisas seriam diferentes se eu fosse outra. Se essa outra eu fosse, como fariam falta algumas características pertencentes a esse eu que sou.

Quando um ser passa a ser mulher?
Quando ganha o seu próprio sustento?
Quando vira mãe?
Quando sai de casa?
Quando casa?
Quando passa dos 15, dos 20, dos 30 anos?
Ou existem mulheres de todas as idades por ai?
O que é que determina?

Quantas gaiolas, afinal, um pássaro pode suportar?

Nenhum comentário: