sexta-feira, 5 de junho de 2009

PRETÉRITO IMPERFEITO


Hoje fui ler as notícias de ontem.
O que descobri?
Nada.

Ontem andei várias ruas procurando lugar nenhum.
Aonde cheguei?
A lugar algum.

Apertei o botão de ligar da TV.
Ela explodiu.
Cumprimentei o porteiro.
Ele gritou.
Pisei no rabo da gata preta.
Ela morreu.

Fui comprar um par de asas.
E ouvi:
- O estoque acabou.
Fiz sinal para o ônibus.
Ele não parou.
Andei até a casa que não é a minha.
O sapato furou.

Fui dormir para não pensar.
Sonhei com uma guerra civil,
abalos sísmicos,
com a falta de água,
com a calvície,
canalhice,
filhadaputagem.
Sonhei com a pobreza,
com a tristeza,
com a solidão.

Acordei assustada,
Continuei assustada.
E
Hoje fui ler as notícias de ontem.
O QUE DESCOBRI?
Nothing
.
.
imagem: Edgar Degas

2 comentários:

Mulheres de Atenas disse...

simple
and beautiful.

Madame A. disse...

Sig....coincidências ainda pairam no ar:
as duas últimas frases de meu novo
texto - ainda na gaveta - é justamente: 'pretérito imperfeito'.
è, acho que é o tempo cinzento
que inspira uma reflexão sobr eo tempo!
bjo