domingo, 2 de outubro de 2011

Bala Mortal


Quando confia é porque perdeu o medo, aconselho nunca confiar.

Com que destreza penso, logo me engano, logo me excedo, logo saio pela culatra. Desmonto o nada e acerto em cheio, bem no meio. Com tal desenvoltura levo ao fim que mais pareço bailarina de metal.

Quase o sufoco, você quase grita, quase morre, mas não morre, quase vai embora, todavia não vai.

O que é certo, o que é errado, depressa virou confusão. Perdemo-nos com tanta intenção, com tanto gosto, com tanta vontade, com tanta gula e cobiça, com tanto desvelo.

Novamente? As horas, os prazos, os dias, outra vez? Do mesmo modo a terça antecederá a quarta e será depois do domingo? Com leves nuances de desencanto no lado, no canto, na boca, no umbigo, no peito?

Observo destemperos, presencio confusões, perco a delicadeza. Uma horda de vilões toma o reino ao passo que falo aos ouvidos:

- O que há? O que não há?

Implanto a dúvida, o pesadelo, a perdição. Possuo a passagem da ida sem volta, sou a desculpa da culpa, a língua na boca da cobra e do dragão.

É imprescindível que se cultive um jardim de margaridas, que se faça um chá de camomila, que se fume algo que inspira, que se faça rima. Rumo a morte sem dor, rumo ao segredo sem asco, ao prazer sem amor.

Quando acredita é porque esqueceu o terror, a mentira, o embuste. É prudente nunca acreditar.

O mágico ilude o público, nós ludibriamos no bar.

.

Imagem: Bernard Buffet

5 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei iludido com esse jogo de palavras! Rssrs Seria eu uma pessoa feliz se possuísse o seu poder de síntese. Não sei se ainda passa por aqui, mas deixo um grande abraço! Beijo

Pablo Petro

Siguilita disse...

Ohhh, thanks :D

Mel Caneppa disse...

E nesses pequenos momentos que vejo tua alma completamente presente nas tuas peripécias com as palavras...Mas sinto um estranho sentimento de que sou abençoada de ter alguém como vc na minha vida!!! Se vc pudesse sentir a mesma coisa q eu sinto quando eu leio nas entre linhas da tua alma o poder que vc tem dentro de si... acho que talvez vc me entenderia ... Minha amiga obrigada por isso... era o que eu precisava ouvir hoje... lindissimo!!! E vc sabe q eu sou tua fã! te amo

Siguilita disse...

tmbém te amo pequena Carmela...

Cacau disse...

coco