segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Em consciência

Já é uma ida

essa história de

estar sempre

partindo.


No dia dos pais

vou desejar também,

dia das pães.


Numa manhã

gelada, nublada,

quando quase ninguém

ainda levantou,

estar sentada na janela

do apartamento

é de fato bom,

é de fato frio.


Jogar uma bituca no fio elétrico

bem poderia causar uma explosão.

Bem poderia acabar aqui.


Já é uma pira

essa história

de estar sempre

viajando.

Essa história

de estar sempre

SENTINDO,

ENTENDENDO,

RESPEITANDO,

LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO,

DESESPERANDO.

SOZINHA,

CONFUSA,

CHORANDO.


Não escrevo o que sinto.

Fotografo a sombra da janela.

Pinto um retrato apagado.

Vivo os dias, as noites, os anos.

Envelheço,

Crio gerações de coelhos,

Minto,

Faço troça,

E

quando olho-me no espelho

tenho medo.

Do passar dos anos,

de monstros,

de tudo que eu possa.


Já é uma

brincadeira

longa,

alguns dias triste,

essa história de estar

sempre pensando.

.
.
Imagem: Georges Seraut

5 comentários:

Paula de Assis Fernandes disse...

que lindo, Sig! vc leva jeito pra coisa! vou passar aqui mais vezes!
bjoo

Drica disse...

Bacana, gostei do estilo!
Abraço!
Drika.

Marcielle disse...

Gostei amiga....dia dos pães...afinal temos mtas mães q são pais e mães ao mesmo tempo...
Mto lindo ...vou aparecer sempre....
saudadesssssssssssssss....
PARABÉNS pela formatura....nem convido né... :(
Mesmo assim amo-teeeee.....
pessoinha especial pra mim....bjuxxx

Unknown disse...

eita minha amiga linda...
mto bom.. serve para nós duas que temos uma mãe que cuida como se fosse mãe e pai. trabalho duro para elas... te amo saudade

Marcello Lopes disse...

Olá.

Gostei do seu estilo.

Realmente a vida não é fácil, e quando bate uma tristeza precisamos(não sei você, mas eu preciso...) escrever e muito !!!

BJS.